3-POR QUE OS USUARIOS USAM DROGAS?
R:.Talvez, por se sentir mais independente - já está fisicamente crescido - e por sentir-se psicologicamente mais preparado para a vida, o adolescente queira provar que já cresceu,
que tem sua própria opinião.
FONTE
SOMOS ALUNOS DA EMEF VINICIUS DE MORAES, EM TABOÃO DA SERRA .ESTE BLOG FAZ PARTE DAS AULAS DE EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA.NOSSOS NOMES SÃO:AMANDA,JAILTON,BRENO E MATEUS.
quarta-feira, 14 de novembro de 2012
quarta-feira, 7 de novembro de 2012
2-COMO AS DROGAS SÃO FEITAS?
COCAÍNA:A FOLHA DE COCA É ESTRAIDA PASSA POR UM PROCESO QUIMICO PARA SER TOARNAR BRANCO.
MACONHA:
A maconha (palavra de origem angolana) é uma das drogas extraídas de plantas mais antigas, os registros mais remotos datam de 2723 a.C., quando foi mencionada na Farmacopéia chinesa. Outras informações históricas evidenciam a existência da maconha em uma cerâmica com marcas da fibra do vegetal encontrada há mais ou menos 4.000 a.C. no norte da China central. Difundiu-se gradualmente para a Índia, Oriente médio, chegando a Europa somente nos fins do século XVIII e início do XIX, passando pelo norte da África e atingindo as Américas. Até então, era utilizada principalmente por suas propriedades têxteis e medicinais. Os romanos valorizam a planta principalmente por causa das resistentes cordas e velas para navio produzidas com sua fibra.
|
CRACK: O crack é uma mistura de cocaína em forma de pasta não refinada com bicarbonato de sódio. Ela se apresenta na forma de pequenas pedras e pode ser até cinco vezes mais potente que a cocaína. Ao contrário da maioria das drogas, o crack não tem sua origem ligada a fins medicinais, ele já nasceu como uma droga para alterar o estado mental do usuário. O nome "crack" vem do barulho que ele faz quando está sendo queimado para ser consumido.
.
ÓPIO:
O ópio é a única droga que foi motivo declarado para uma guerra. No século 17, a British East Índia Company produzia ópio na Índia e o vendia em grande quantidade para a China. Até que, em 1800, o Imperador Ch'ung Ch'en proibiu o consumo da droga, que se alastrava pelo território chinês como uma verdadeira epidemia. Todavia o contrabando prosseguiu e, em 1831, a venda de ópio em Cantão atingiu o equivalente a 11 milhões de dólares, enquanto que o comércio oficial deste porto chinês não passou dos sete milhões de dólares.
A insistência do governo chinês em reprimir o uso e a venda da droga levou o país a um conflito com a Inglaterra, conhecido como a Guerra do Ópio. Ela começou em Março de 1839, durou quase três anos e terminou com a vitória dos ingleses, que obrigaram a China a liberar a importação da droga e a pagar indemnização pelo ópio confiscado e destruído em todos esses anos, além de ceder Hong Kong. Como resultado, em 1900, metade da população adulta masculina da China era viciada em ópio.
Uma das substâncias mais viciante que existe, o ópio é produzido a partir da resina extraída das cápsulas de sementes de papoila, (Papaver somniferum), planta originária da Ásia Menor e cultivada na Turquia, Irã, Índia, China, Líbano, Grécia, Jugoslávia, Bulgária e sudoeste da Ásia, onde se localiza o famoso Triângulo Dourado. A droga é feita retirando-se um líquido leitoso das cápsulas da papoila, que, depois de secado, resulta numa pasta amarronzada, que então é fervida para se transformar em ópio. Processamentos posteriores do ópio resultam em morfina, codeína, heroína e outros opiáceos.
A insistência do governo chinês em reprimir o uso e a venda da droga levou o país a um conflito com a Inglaterra, conhecido como a Guerra do Ópio. Ela começou em Março de 1839, durou quase três anos e terminou com a vitória dos ingleses, que obrigaram a China a liberar a importação da droga e a pagar indemnização pelo ópio confiscado e destruído em todos esses anos, além de ceder Hong Kong. Como resultado, em 1900, metade da população adulta masculina da China era viciada em ópio.
Uma das substâncias mais viciante que existe, o ópio é produzido a partir da resina extraída das cápsulas de sementes de papoila, (Papaver somniferum), planta originária da Ásia Menor e cultivada na Turquia, Irã, Índia, China, Líbano, Grécia, Jugoslávia, Bulgária e sudoeste da Ásia, onde se localiza o famoso Triângulo Dourado. A droga é feita retirando-se um líquido leitoso das cápsulas da papoila, que, depois de secado, resulta numa pasta amarronzada, que então é fervida para se transformar em ópio. Processamentos posteriores do ópio resultam em morfina, codeína, heroína e outros opiáceos.
fontes: http://www.papodepm.com/2010/05/como-e-feita-cocaina.html
http://www.areaseg.com/toxicos/maconha.html
http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI1333028-EI306,00-Como+e+feito+o+crack+e+como+age+a+droga.html
http://oficina.cienciaviva.pt/~pw020/g/opio.htm
quarta-feira, 31 de outubro de 2012
quarta-feira, 3 de outubro de 2012
quarta-feira, 12 de setembro de 2012
1-COMO AS DROGAS SE TRASMITEM NO CORPO HUMANO?
UMA VEZ ACOMODADAS NO SANGUE AS DROGAS INICIAM A SUAVIAGEM PELO CORPO HUMANO. A CIRCULAÇÃO ,PROPULSIONADA PELA TURBINA DO CORAÇÃO,É UM TRASPORTE A JATO.
fonte: http://super.abril.com.br/saude/drogas-viagem-pelo-corpo-humano-440187.shtml
UMA VEZ ACOMODADAS NO SANGUE AS DROGAS INICIAM A SUAVIAGEM PELO CORPO HUMANO. A CIRCULAÇÃO ,PROPULSIONADA PELA TURBINA DO CORAÇÃO,É UM TRASPORTE A JATO.
fonte: http://super.abril.com.br/saude/drogas-viagem-pelo-corpo-humano-440187.shtml
quarta-feira, 15 de agosto de 2012
PERGUNTAS
PERGUNTAS QUE TENTAREMOS RESPONDER:
1-COMO AS DROGAS SE TRANSMITEM NO CORPO HUMANO ?
2-COMO AS DROGAS SÃO FEITAS ?
3-QUAIS SÃO OS OBJETIVOS DOS USUÁRIOS?
4-QUANDO OS USUÁRIO FUMAM FICAM COM FOME?
5-COM QUANTOS ANOS AS PESSOAS COMEÇAM A VIRAR USUÁRIOS?
1-COMO AS DROGAS SE TRANSMITEM NO CORPO HUMANO ?
2-COMO AS DROGAS SÃO FEITAS ?
3-QUAIS SÃO OS OBJETIVOS DOS USUÁRIOS?
4-QUANDO OS USUÁRIO FUMAM FICAM COM FOME?
5-COM QUANTOS ANOS AS PESSOAS COMEÇAM A VIRAR USUÁRIOS?
quarta-feira, 8 de agosto de 2012
Assinar:
Postagens (Atom)

